Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: 'Preciso Te Contar Uma Coisa - Melissa Hill'

13 de agosto de 2010

'Preciso Te Contar Uma Coisa - Melissa Hill'









Preciso Te Contar Uma Coisa
(Something You Should Know)
Melissa Hill







É o livro de estréia da irlandesa Melissa Hill, e por enquanto o único lançado no Brasil. Conhecemos Jenny, que está se preparando para um exame que lhe dará uma promoção no trabalho, além de estar às vésperas de seu casamento com o perfeito Mike. A vida não poderia estar melhor. Então ela descobre que Roan Willians está de volta à Irlanda, pior, está trabalhando na empresa de Mike. Roan, por quem ela foi completamente apaixonada, quem ela acreditou que seria o ‘the One’, quem tanto a fez sofrer. E esse retorno faz com que um grande segredo venha à tona. Também conhecemos Karen, que se prepara para uma batalha judicial para permanecer na casa que comprou junto com seu ex-noivo, apesar de os documentos estarem somente no nome de Shane.

Então o livro volta quatro anos, e descobrimos como os personagens chegaram onde estão no começo do livro. Vemos o relacionamento de Karen e Shane, antes mesmo de eles se tornarem noivos, e como Jenny, depois de voltar de uma temporada na Austrália, após seu namorado a trocar por uma amiga, se apaixona e começa a se relacionar com Roan.

Ah, as protagonistas burras... sempre nos deparamos com elas. Como eu xinguei a Jenny por ser tão idiota, tonta, tapada. E parece que para toda mocinha tapada surge um cafajeste para lhe fazer companhia. E para isso entra em cena o Roan. É uma história com muitos personagens, o que eu adoro, principalmente quando não aguentamos a burrice da protagonista, pois podemos nos distrair com outros personagens mais centrados (ou não).

Como o título sugere, “Preciso te Contar Uma Coisa” trata de segredos guardados que, em algum momento, vêm à tona. Assim, pra não estragar a surpresa, não posso contar muito sobre o desenvolvimento da história. Mas posso dizer uma coisa: não acredite em tudo o que lê. Nem tudo nesse livro é o que parece. Fica a dica! A autora nos leva a acreditar piamente em algo que na verdade não é nada do que pensamos. Em um determinado ponto eu entrei em estado de negação, me recusando a acreditar no que eu lia. Voltei, reli capítulos, e me dei conta que caí na cilada que a autora criou. Acreditei em algo que ela não escreveu. Se você não leu o livro deve ter achado meu comentário totalmente sem noção. Mas eu não posso explicar... só lendo.

Gostei da narrativa da autora que consegue nos prender, manter suspense, cativar, torcer, sentir raiva, nos surpreender. Espero que os outros livros dela sejam lançados logo por aqui. Ela tem outros 8 livros e acaba de assinar para lançar um thriller policial. Se em um chick-lit ela já consegue manter suspense, imagina! Se quiser saber mais sobre a autora, indispensável a entrevista que ela concedeu ao Lost In Chick-Lit. Leia!!

Sei que em termos de efeito dramático o final foi perfeito, mas eu queria saber mais. Queria saber sobre o encontro com o... e as consequências de... e a Karen, e ela e o... Por isso que sou super fã de epílogos! Enfim, já estou acostumada a me sentir assim. Eu sempre quero saber mais!

Um comentário aleatório: Nunca fui à Irlanda, mas já li tantas histórias que se passam em Dublin que minha imaginação já me fornece cada detalhe da paisagem, das ruas, dos pubs... É, eu sei, não sou normal.

***