Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: novembro 2010

30 de novembro de 2010

Lançamento 'Pobre Não Tem Sorte 2 - Leila Rego' e Parceria

Olá pessoas!

Da série: "Mais um lançamento bacana que não vou poder ir", agora em dezembro acontecerá o lançamento do livro Pobre Não Tem Sorte 2, da Leila Rego.

Todo o mimimi 'ah, não posso ir' à parte, estou super ansiosa para ler a continuação da história da divertidíssima Mariana. O lançamento ocorrerá em dezembro na cidade de São Paulo, e em março no Rio de Janeiro e Fortaleza. Datas, horários e locais do lançamento no banner abaixo:



Aproveito também pra anunciar que o blog fechou parceria com a Leila, que é uma autora sempre muito querida com todos. Portanto, aguardem que em breve terei novidades para vocês!!

Mais uma vez peço que quem puder ir prestigiar a Leila, faça isso por mim!


***

28 de novembro de 2010

Prévia: 'Entre o Amor e a Amizade - Bianca Briones'



Entre o Amor e a Amizade

Bianca Briones



Acompanhando o blog Redoma de Cristal, da Bianca Briones, descobri alguns contos escritos por ela e me encantei pela história do Rafa e da Vivi. Uma história tão intensa que o blog e os contos ficaram pequenos para eles. Por isso, ao invés de dar um desfecho em forma de conto, a Bianca, nos deixando morrendo de curiosidade, transformou a história em livro. Assim nasceu o livro "Entre o Amor e a Amizade", que será lançado agora em dezembro.

Não vejo a hora de ler, saber o que acontece, conhecer melhor os outros personagens... Enfim, aí vão mais informações sobre o livro. Depois me contem se não dá vontade de ler!



"Contrariando os tempos modernos, um romance sai das páginas da internet direto para o papel. Dezembro será o mês de lançamento de “Entre o Amor e a Amizade”, da blogueira Bianca Briones. Este é o primeiro livro publicado pela autora e já conquistou muitos leitores na versão online.

O romance conta a história de Viviane e Rafael. Os protagonistas vivem momentos conturbados de suas vidas e quando menos esperam, se conhecem e descobrem com auxílio um do outro que, apesar da dor, a vida segue. E é quando começam a questionar o que sentem.

É um livro repleto de sentimentos, em que duas pessoas descobrem o verdadeiro significado da amizade. Uma história capaz de te fazer rir e chorar, levando-o a um mergulho no universo desses personagens tão humanos. Não há como não se identificar com um deles ou com um pouquinho de cada. Em dezembro, não será você quem abrirá um livro, e sim Rafael e Viviane que se exporão com intensidade a você.

A obra será lançada pela Editora Lexia e surgiu de uma série de contos publicados no Redoma de Cristal, blog de crônicas, poesias, contos e resenhas administrado por Bianca Briones. Os leitores pediram e a autora decidiu converter o romance em livro. Disponibilizado parcialmente na web, o desfecho dessa história só poderá ser conhecido no papel. Conheça Rafael e Viviane e descubra o que existe entre o amor e a amizade."

Sinopse:

Viviane acabou de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida.
Rafael luta para reestruturar a sua…

Ela vive um relacionamento sem futuro. Ele tenta deixar seu passado para trás…
Quando menos esperavam, eles se conheceram e descobriram pelos olhos do outro que, apesar da dor, a vida não para.

Ele a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva.
Ela lhe mostrou que ele podia parar de fugir.
Ele a fortalecia. Ela era seu anjo.

Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece seu pior lado, sabe de todos os seus defeitos, esteve presente nos piores e melhores momentos, alguém que o ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você não quer perdê-lo. Ainda que isso signifique lutar contra o que você sente porque, afinal, a única coisa que importa a você é que ele esteja bem.

Conheça a história de Rafael e Viviane e descubra o que existe entre o amor e a amizade.

Citações do livro:

“O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos num arquivo do coração e evitamos mexer nela.”


“Ela hesitou antes de escrever. Queria contar a ele o que estava sentindo e não sabia por onde começar.”


“Não queria nem pensar no passado. Enterrou-o e ponto. Nada de falar sobre ele. Nada de acordar antigos fantasmas.”


“Enquanto Viviane era um livro aberto e pronto a ser lido, Rafael era um livro secreto, lido por ela através das entrelinhas.”



Sobre a autora:

Bianca Briones escritora, meio brasileira, meio espanhola e mãe de dois meninos lindos. Escreve desde criança, tendo publicado sua primeira crônica através de um concurso na escola. Perdeu muitos textos que, por nunca ter tido coragem de publicar, ficaram nas folhas dos cadernos antigos. Decidiu recentemente que não viverá de sonhos e seguirá atrás deles. Posta seus contos, crônicas, poesias, resenhas, entre outros, diariamente em seu blog Redoma de Cristal.

Siga a autora no Twitter

Livro: "Entre o Amor e a Amizade" no Skoob

Booktrailer de "Entre o Amor e a Amizade"

Site da autora

Site da editora


Bem, o livro está em pré-venda até o dia 05/12 – mais informações aqui – e se eu fosse vocês já garantia uma cópia. Eu sei que eu já garanti a minha!!

Ainda, pra quem é de São Paulo, no dia 09/12, às 19:30h, vai ter Lançamento do livro, no Starbucks (Alameda Santos, 1054). Queria muito poder ir, pena que não posso... =(

Mas quem puder ir, prestigiar e participar desse momento que eu tenho certeza que será muito especial, dê um beijo na Bianca por mim! ;D


***

24 de novembro de 2010

Desafio de Férias


Adoro desafios literários, não que eu precise de incentivo pra ler, mas adoro a interação com outros leitores. Por isso, é claro que adorei o desafio proposto pela Pam do Garota it que, além de incentivar a leitura, juntar os blogueiros, ainda fará sorteios entre os participantes. O desafio consiste basicamente em escolher pelo menos 2 livros por mês, a serem livros e resenhados em dezembro, janeiro e fevereiro. Aos interessados, todas as regras estão no Garota it (é só clicar na imagem ao lado), onde também estarão os links para resenhas de todos os participantes, mas já vou adiantar algumas das informações gerais:



• Você deverá ler e resenhar pelo menos dois livros por mês. Os livros terão que ser LIDOS e RESENHADOS no prazo corrente do desafio. Ou seja, não vale livros que você leu em novembro, outubro, ou qualquer mês anterior.

• Você pode ler muito mais livros, porém, dois livros por mês é o mínimo.

• As resenhas deverão ser postadas em algum lugar público que outras pessoas possam ler. Então, caso você não tenha blog, a resenha poderá ser publicada no Skoob.

• Será aceito qualquer gênero literário. Este desafio é um incentivo a leitura, então mesmo se não são livros do assunto do blog, sinta-se livre para participar.

Regras Gerais:

• Você deverá postar uma lista em seu blog ou no tópico do Desafio no Skoob (caso não tenha blog), com todos os livros que você pretende ler no Desafio de Férias. É necessário que você coloque o banner e um link para este post do desafio para que as pessoas interessadas possam participar.

• Os sorteios só serão válidos para território brasileiro.

• Após a leitura e resenha você deverá adicionar o link para a resenha no post correspondente ao mês.

• Quanto mais livros lidos, mais chances de ganhar o sorteio.

• Não é necessário seguir o blog, mas ficarei muito feliz caso o fizer.

• Sua lista de leituras pode mudar a qualquer momento. Você poderá remover e adicionar qualquer livro que quiser. Ela será apenas uma “meta de leitura”, que servirá como base para quem quiser acompanhar o desafio.




Enfim, vamos aos meus escolhidos:


Dezembro

1. Fallen – Lauren Kate
2. O Último Olimpiano – Rick Riordan


Janeiro

1. Wake – Lisa McMann
2. Fade – Lisa McMann


Fevereiro

1. Gone – Lisa McMann
2. Nick e Norah, Uma Noite de Amor e Música – Rachel Cohn e Devid Levithan


***

21 de novembro de 2010

'Miranda's Big Mistake - Jill Mansell'







Miranda's Big Mistake

Jill Mansell






Miranda é a atrapalhada ajudante do salão de beleza de Fenn Lomax, o mais bonito e famoso cabeleireiro hétero da cidade. Ela está sempre se metendo em alguma confusão, inventando histórias mirabolantes para justificar seu constante atraso, mas é divertida e está sempre cercada de amigos. Só que ela não tem sorte com os homens. Pelo menos é o que parece, até que ela conhece o lindo, charmoso, perfeito Greg. Bom, não tão perfeito assim, ela descobre, afinal. Mas Greg não é o único homem do mundo. Há ainda Daniel, o repórter que Miranda conheceu enquanto ele fingia ser um sem-teto para uma matéria e ela dividia seu almoço com ele. Claro que ela odiou descobrir que ele a enganou, e ele tem aquele ar arrogante e a irritante postura de quem a conhece melhor que ninguém, além de estar sempre a provocando e viver se metendo na vida dela. Isso sem falar do Miles, o gatíssimo e famoso piloto de corridas que ela conheceu na casa de uma cliente e que, sabe-se lá porque, se interessou por ela.

Chloe, vivia um feliz casamento. Eles nunca planejaram ter filhos, então é claro que é uma surpresa quando ela descobre estar grávida, mas não é o fim do mundo. Bem, para seu marido não é mesmo o fim do mundo, mas definitivamente é o fim do casamento. Assim que recebe a notícia da gravidez, Greg junta suas coisas e a abandona. Sim, o mesmo Greg. Para piorar, o patrão de Chloe está tornando sua vida cada vez mais difícil. Mas a mãe dele, Florence, com seu grande coração, e um pouquinho para irritar seu filho, sai em auxílio de Chloe. Ela não consegue resistir ajudar mocinhas com problemas, afinal, não foi assim com sua primeira inquilina, a atrapalhada Miranda?

No começo a narrativa pode ser um pouco confusa, pois a história trás muitas tramas paralelas e o ponto de vista de vários personagens, mas essas tramas se entrelaçam e logo a gente se apaixona incondicionalmente por cada um deles – com exceção do Greg, claro, pelo qual eu desenvolvi um ódio imediato... Ah, e também a Daisy. Bitch! (Já contei que eu me envolvo, né? Amo e odeio intensamente personagens de livros) Mas torcemos demais pela Miranda, mesmo com as divertidas confusões em que ela se mete, torcemos pelos amores eternos dela que terminam num instante, as "outras pipas" com quem ela se envolve, pelas desculpas que ela dá pra chegar atrasada ao trabalho, e por seu cabelo azul.

E a Chloe, de quem a gente gosta desde o início, quando o marido a abandona só porque ela engravidou. Torcemos para que ela reconstrua sua vida, não apenas com seu bebê, mas com um cara que a mereça. Isso sem falar dos demais personagens, a Florence, a proprietária da casa em que Miranda mora, que é aquela senhorinha gente boa que fala tudo o que pensa e que sempre nos diverte; o Fenn, que é um chefe que não quer parecer legal, mas é; Bev e sua obsessão por encontrar o futuro pai dos seus filhos; e o Johnny, o Miles, o Bruce, o Tom, a Tabitha, e o Danny...

Ah, o Danny... Torci por ele desde o primeiro minuto. Tá bom, não desde o primeiro minuto, também fiquei com um pé atrás com ele no começo, mas não demorou muito pra ele me conquistar. Como o livro em si me conquistou. Me deixou chocada, me fez rir, me fez ter raiva, me fez suspirar, me deixou triste, me fez torcer pelos personagens, enfim, despertou vários sentimentos, como só um bom livro é capaz de fazer. É um chick lit delicioso.

A inglesa Jill Mansell é uma dessas autoras maravilhosas que simplesmente não tem livros publicados no Brasil. Não me conformo. Ela tem muitos livros, e se todos forem um pouquinho como esse, merecem ser lidos. E depois desse, eu definitivamente quero ler outros livros dela.

***

17 de novembro de 2010

Agora, também no Subtítulo


A partir desse mês de novembro, além de cuidar deste blog, também estou com uma coluna semanal no blog Subtítulo. Nessa coluna, intitulada Cinelivros, escrevo sobre os livros que tiveram adaptações cinematográficas, a cada semana tratando de um livro diferente.





Confesso que este post está um pouco atrasado, na verdade bem atrasado, já que só agora estou falando da coluna, sendo que essa semana publiquei meu texto por lá. Péssimo o quão negligente eu fui, me desculpem...

Enfim, convido quem me visita por aqui a dar uma passadinha também no Subtítulo, não só pela minha coluna, mas por todo o conteúdo, as outras colunas, resenhas e textos sobre o mundo literário em geral.

Então é isso, além das minhas resenhas e textos por aqui, vocês me encontram toda quarta, também no Subtítulo.



***

4 de novembro de 2010

*Série 'Heather Wells' - Meg Cabot*



Série Heather Wells
(The Heather Wells Series)
Meg Cabot




Minha relação com a Meg é recente, e eu ainda não li um terço do que ela escreveu. Não li nenhum dos livros da série mais famosa dela, “Os Diários da Princesa”, por exemplo. Relutei muito para começar a ler os livros dela porque, bem, são MUITOS, e muitas séries, e sabia que assim que lesse o primeiro não conseguiria parar. E não consigo mesmo. De todas as séries dela, pra mim a mais adorada é a da Heather Wells! É sem dúvida a minha favorita.

Heather Wells, a protagonista de “Tamanho 42 Não é Gorda” (Size 12 Is Not Fat) e “Tamanho 44 Também Não é Gorda” (Size 14 Is Not Fat Either), é uma ex-estrela pop que tenta refazer sua vida após perder a fama e ganhar alguns quilinhos extras. Além da fama ela perdeu o contrato com sua gravadora, o namorado, ex-membro de uma antiga boy band, e sua mãe fugiu com todo o seu dinheiro. Acabou indo morar de favor com o irmão de seu ex, o apaixonante Cooper, e agora trabalha em um alojamento de faculdade, ops, quer dizer, em um conjunto residencial estudantil. Tudo vai relativamente bem, até que ocorre uma estranha morte no prédio em que Heather trabalha e ela começa a investigar por conta própria os acontecimentos.

ADORO a Heather. É a minha personagem favorita da Meg, sem dúvida. Ela é divertida, intrometida, curiosa... Me divirto com as confusões de sua vida amorosa, seu ex que vive no seu pé, sua paixão platônica pelo Cooper, além das ótimas investigações. Em cada livro Heather se depara com um crime e não resiste em tentar solucioná-lo. É mais uma das séries que não aguentei esperar o lançamento da continuação por aqui. Depois de ler o segundo não me contive até ler o terceiro. E é difícil dizer qual livro é o melhor. Após ler o terceiro, “Big Boned” (que espero seja lançado logo por aqui) me bateu uma angústia, porque a Meg ainda não escreveu a continuação! Mas, para minha alegria, no site oficial dela há a informação que já estão confirmados os livros 4 e 5!!. Além do que, pela forma como acaba o terceiro livro seria uma maldade se não houvesse continuação!! Agora é só esperar, e enquanto isso, ler e reler os livros já lançados. Porque vale a pena!



— Heather Wells, #1: Size 12 Is Not Fat (Tamanho 42 Não é Gorda)
— Heather Wells, #2: Size 14 Is Not Fat Either (Tamanho 44 Também Não é Gorda)
— Heather Wells, #3: Big Boned
(sem tradução no Brasil)




***

3 de novembro de 2010

Músicas que não me saem da cabeça: 'Willow Smith - Whip My Hair'

É o tipo de música feita pra grudar. Impossível não ficar com o "I whip my hair back and forth" na cabeça!!
E o tanto que ela parece com o pai?!rss



I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth (just whip it)
I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth (whip it real good)

I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth
I whip my...

Hop up out the bed turn my swag on
Ain't no sense listining to them haters cuz we whip em off
And we ain't doing nothing wrong
So don't tell me nothing, I'm just tryna have fun
So keep the party jumping

So what's up (yea)
And I'll be doing what to do
We turn our back
And we walk over and just shake them off
Shake 'em off, shake 'em off, shake 'em off

Don't let haters keep me off my grind
Keep my head up and I know I'll be fine
Keep fighting until I (yea)
Am down and I feel like giving up

I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth (just whip it)
I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth (whip it real good) (2x)

I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth (ok, ok, ok, just whip it, ok,)
I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth (whip it real good)

I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth (ok, ok, ok, ok)
I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth
I whip my...

I'mma get more shine than a little bit
Soon as I hit the stage applause I'm hearing it
Weather it's black stars black cars I'm feeling it
But can none of them whip it like I do
I, I gets it in hmmm yea I go hard
When they see me pull up I whip it real hard
I whip it real hard, real hard, I whip it real hard

Don't let haters keep me off my grind
Keep my head up and I know I'll be fine
Keep fighting until I (yea)
Am down and I feel like giving up

I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth (just whip it)
I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth (whip it real good) (2x)

I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth (ok, ok, ok, just whip it, ok)
I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth (whip it real good)

I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth (ok, ok, ok, ok)
I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth
I whip my...

All my ladies if you feel me
Do it do it, do it whip your hair
Dont' matter if it's long, short
Do it do it whip your hair

All my ladies if you feel me
Come on do it do it whip your hair
Dont' matter if it's long, short
Do it do it whip your hair (your hair, your hair)

I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth (just whip it)
I whip my hair back and forth
I whip my hair back and forth (whip it real good) (3x)



***