Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: 'Fade - Lisa McMann'

28 de janeiro de 2011

'Fade - Lisa McMann'








Fade
Desvanecer
(Fade)
Lisa McMann




Janie tem a habilidade de entrar nos sonhos de qualquer pessoa que esteja dormindo no mesmo cômodo que ela. O que no princípio parecia uma maldição passa a não parecer tão ruim quando Janie descobre que pode usar isso para ajudar as pessoas. Agora que ela entende melhor sua habilidade, pode usá-la para fazer algo mais, algo maior, começando com as estranhas coisas que andam acontecendo em sua própria escola. O problema de entender melhor suas habilidades é descobrir as consequências futuras, o que a leva a ter uma grande decisão a tomar.

Fade é o segundo livro da trilogia “Dream Catchers” da Lisa McMann. O livro começa logo depois dos acontecimentos de Wake, e esses acontecimentos influenciam e muito a vida de Janie. Ela tem um novo emprego, uma nova cicatriz, um novo namorado secreto, e a cada dia controla melhor sua habilidade de entrar, e sair, dos sonhos alheios. Janie conta com a ajuda de outra pessoa com o mesmo dom/maldição que ela: outra apanhadora de sonhos. Recebe ajuda, descobre o que esperar, ainda que esse suporte se dê em forma de relatórios, diários, e um ou outro sonho. Especificamente, um caderno verde conta a Janie o que esperar da vida, a parte boa e a parte ruim. Confesso que fiquei bem triste com a perspectiva de vida que os 'sonhos' ocasionarão para ela no futuro.

Janie e Cabel estão cada vez mais apaixonados, mais unidos, trabalhando juntos, descobrindo coisas juntos, ainda que tenham que fazer isso escondidos. E o quão fofo é o Cabel? Confuso, perturbado com algumas coisas, mas tão fofo, tentando controlar seu ciúme e desejo de proteger Janie do mundo – e falhando terrivelmente – que dá vontade de levar pra casa.

Outro personagem secundário que adoro é a Capitã. Forte, autoritária, mas amiga e atenciosa, sempre preocupada e cuidando de Janie e Cabel, ocupa o lugar da figura materna que eles nunca tiveram em suas próprias mães, a de Cabel por estar longe sua vida toda, a de Janie por ser do tipo que precisa de cuidados, não o tipo que cuida.

Acho que gostei mais de Fade que do Wake, talvez por eu já ter me acostumado com o estilo de escrita da autora, talvez por esse livro ter um ritmo mais acelerado, ter mais ação, e também ser mais agoniante. É daquele tipo de história que te deixa aflita, mas ao mesmo tempo é impossível de largar até aquilo tudo se resolver. Claro, por ainda termos mais um livro da série, nem tudo se resolve, por exemplo, Janie ainda não toma sua mais importante decisão. Agora estou ansiosa para terminar de ler a série, saber qual será o futuro de Janie na faculdade, com Cabel, se continuará em seu trabalho com a Capitã... Tantas perguntas. Espero que o Gone tenha todas essas respostas.



Dream Catchers # 1 – Wake - Despertar
Dream Catchers # 2 – Fade - Desvanecer
Dream Catchers # 3 – Gone - Desaparecer


******************************************************************************************************

Essa resenha faz parte do Desafio de Férias do Garota it.

Para saber mais detalhes, as regras e como participar, basta clicar na imagem ao lado.

2 comentários:

Luciana Mara disse...

Ei!
Eu terminei de ler a trilogia esta semana.
Eu tb gostei mais de Fade do que de Wake, pelos mesmos motivos que vc.
E Gone tem as respostas =)
Bjins

A Bookaholic World disse...

Ainda não li nenhum livro da série :/
Mas quero tanto ler. Só falta dinheiro e tempo, hahaha.

beijo
Jéssica