Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: 'Percy Jackson & Os Olimpianos ψ Livro Cinco: O Último Olimpiano'

23 de dezembro de 2010

'Percy Jackson & Os Olimpianos ψ Livro Cinco: O Último Olimpiano'





Percy Jackson & Os Olimpianos ψ Livro Cinco
O Último Olimpiano
(Percy Jackson & the Olympians ψ Book Five
The Last Olympian)
Rick Riordan








A grande profecia, a qual todos temiam, tratava de um meio-sangue, o primeiro filho de um dos Três Grandes a completar 16 anos. Percy está a alguns dias de seu décimo sexto aniversário. Cronos e sua tropa se aproximam e os deuses estão ocupados enfrentando um monstro milenar. Caberá aos heróis do Acampamento Meio-Sangue a missão de proteger o Olimpo.

Chegou o momento que eu temia. O fim de uma série que a gente gosta é sempre triste. Vou sentir falta das visitas ao Acampamento Meio-Sangue, do Quíron e sua sabedoria, do mau humor do Sr. D., da implicância da Clarisse, de Grover e seu medo sempre superado, do Tyson e seu grande coração, das tiradinhas irônicas do Percy, dos fatos arquitetônicos da sabidinha da Annabeth, e de tantos outros.

Sabe aqueles finais de série totalmente decepcionantes, em que perguntas não são respondidas e ficamos sentindo que faltou algo? Esse não é o caso. E se algo ficou sem explicação eu não percebi. Pra mim tudo foi perfeitamente explicado, sem enrolações. A batalha – que na verdade não foi só uma – foi dinâmica, com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que não temos vontade de piscar, com medo de perder algo. Adorei o mapa da batalha, que me fez visualizar tudo muito melhor e, por um momento, me senti em Manhattan. Fiquei triste com a perda de alguns heróis a quem tinha me apegado, angustiada em não saber quem era o espião entre os campistas, e a verdade me surpreendeu. Por falar em surpresas, eu realmente não esperava que o confronto final se desenrolasse da fora que se desenrolou, o que superou minhas expectativas. Foi um final de série tão bonitinho, esperançoso e em aberto que eu não senti como se fosse uma despedida de verdade. Sinto como se estes personagens queridos estivessem a apenas uma mensagem de Íris de distância.

A série sempre teve “participações especiais” de personagens da Grécia Antiga e uma das participações desse livro foi a que mais gostei. Vou confessar que Aquiles é um dos meus heróis favoritos, e juro que isso não tem nada a ver com o fato de que ele foi interpretado pelo Brad Pitt no cinema ;D. Brincadeiras à parte, sempre fui fascinada pela história da Guerra de Tróia, e pela história do Aquiles, que foi tão importante naquela batalha. Portanto, é claro que fiquei extremamente feliz ao ver o Aquiles dar o ar da graça na história do Percy. Mas não, não vou contar em que contexto ele aparece.

Enfim, não foi a última vez que tivemos notícias do Acampamento. Uma nova profecia foi apresentada e uma nova série intitulada Os Heróis do Olimpo, sobre outros meios-sangues, começou. O primeiro livro, The Lost Hero, já foi lançado lá fora, e espero que não demore muito a ser lançado por aqui. Eu não vejo a hora de conhecer os próximos semideuses a chegar ao acampamento Meio-Sangue para cumprir a nova grande profecia, mas antes, não vou resistir e dar uma passadinha no Egito com o tio Rick! ;D

************************************************************************************


Essa resenha faz parte do Desafio de Férias do Garota it. Para saber as regras e como participar, é só clicar na imagem ao lado.

3 comentários:

.Niii. disse...

Amei essa série e já estou louca por "The lost hero"
*_*

Bjo

Ana Carolina Nonato (BLOG O DESAFIO DE CADA DIA) disse...

Devo dizer que peguei esse livro na mão ontem (peguei todos os da coleção + A Pirâmide Vermelha) e meu bolso coçou para que os levasse, mas... O Símbolo Perdido venceu (esse amor platônico pelo Robert vai me arruinar). Adorei a resenha, e devo dizer que me fez decidir que os próximos livros que lerei serão do Percy Jackson e não se discute! rs.

Abraços e sucesso!

leitoracompulsiva disse...

Essa série foi uma das melhores do ano!! Sem dúvida!! E que venha a nova profecia!! rs...
Aproveito para te desejar um Feliz Natal!!
Beijos
Camila