Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: 'O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin'

7 de julho de 2010

'O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin'









O Noivo da Minha Melhor Amiga
(Something Borrowed)
Emily Giffin









Estava faltando um chick-lit!!!

Como uma ávida leitora, que devora chick-lit, não poderia faltar esse gênero por aqui. Não sabia que livro escolher para resenhar, porque são muitas opções entre os muitos que li. Pensei em algum das rainhas do gênero, Marian Keyes e Sophie Kinsella, que eu adoro, mas achei que seria muito óbvio. Escolhi esse, “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, entre tantos, pois ele ganhará uma versão cinematográfica no ano que vem. Mas já falo nisso. Primeiro o livro.

Foi lançado pela Editora Nova Fronteira em 2005, é o livro de estréia da americana Emily Giffin e conta a história de Rachel, Darcy e Dex. Rachel é nossa protagonista e narradora. Darcy sua melhor amiga desde a infância, e Dex, o noivo do título.

Rachel passou a vida fazendo tudo certinho. Tudo. Até que na noite em que comemorava seus 30 anos, numa festa surpresa preparada por sua amiga sempre perfeita e que tinha tudo Darcy, é assombrada pela constatação de que não tinha nada do que sonhou ter aos 30: marido, filhos, uma carreira de sucesso. Ao invés disso está sozinha e tem um emprego que odeia. Entre um acontecimento e outro e após alguns drinques a mais, ela acaba na cama com Dex.

A princípio ela fica arrependida, se sente culpada, achando que cometeu um grande erro e que o “Incidente” nunca mais poderia ser mencionado. Tudo começa a mudar quando Dex confessa que não estava tão bêbado assim e não se arrepende nem um pouco do que aconteceu... De repente, aquele cara lindo, que é seu amigo há anos, desde que fizeram a faculdade de Direito juntos, que você nunca imaginou que pudesse se interessar por você e que por isso você, inclusive, o apresentou à sua melhor amiga, te diz que não consegue parar de pensar em você... E agora?

Passei por um terrível dilema moral porque me vi torcendo pela Rachel, a amiga que trai, e desenvolvendo uma antipatia gigantesca pela Darcy, a vítima. Meu dilema só não foi maior que o da protagonista que, por um lado, se sente culpada por estar traindo a melhor amiga, mas por outro se vê completamente apaixonada por Dex. Ao mesmo tempo quer que Dex cancele o casamento, mas não quer que a amiga passe pela decepção de ser abandonada pelo noivo.

Conhecemos detalhes da amizade das duas e o tipo de amiga que Darcy sempre foi. Confesso que a implicância que tive com ela era na mesma proporção da minha torcida pela Rachel. E Dex nessa história toda? Como o livro é narrado pela Rachel, só temos certeza dos verdadeiros sentimentos dele no final... Por falar no final, esse tem mais reviravoltas do que a gente espera.

Gosto muito desse livro. Pra mim, é o melhor da autora. A história tem uma continuação, o livro “Something Blue”, e até agora não foi lançado no Brasil. Nesse, a narradora é a Darcy e, apesar do livro também ser bom, não gostei tanto, exatamente pela minha implicância com a protagonista.

A novidade é que os direitos dos dois livros foram comprados pela produtora da Hilary Swank, e o filme baseado no primeiro está sendo filmado e tem previsão de estréia para junho de 2011. No elenco estão Ginnifer Goodwin (Ele Não Estão Tão a Fim de Você; Big Love) como Rachel, Kate Hudson (Como Perder um Homem em 10 Dias; Noivas em Guerra) como Darcy, Colin Egglesfield (Melrose Place) como Dex, Steve Howey (Noivas em Guerra) como Marcus e John Krasinski (The Office) como Ethan.

Promete!!















***

11 comentários:

Julianna Steffens disse...

Ca não acredito que O Noivo da minha melhor amiga é simplesmente um dos livros que eu mais quero ler!! Essa série -de 2 livros- da Emily Giffin tá na minha lista faz décadas, e com um titulo desse nunca "liguei a pessoa ao rosto".
Por isso odeio quando trocam o titulo original.

E o filme promete, adoro adoro a Kate e achoq ue ela fica super bem em comédias romanticas. Fiquei maluca pelo livro agora =Ox Pena que ão lançaram o outro- Something Blue =O(

Compro ou não em inglês, eis a questão!

Cibele Ramos disse...

Amei sua resenha. É a mais perfeita que já li até agora. Até ía resenhar ele no blog, mas agora nem precisa mais. Você escreveu tudo para convencer os leitores.

Parabéns!

viajenaleitura.com.br disse...

Nossa que legal a resenha, quero ler também! Parabéns pelo blog e muito sucesso!

Isadora Beatriz disse...

Adorei sua resenha! Esse livro já estava na minha lista há séculos! E o filme? Quero muito veeerr a Kate é demais!

beijos, isa

Já estou seguindo aqui!

Cacá Sampaio disse...

Pessoas, obrigada pelos comentários... que bom que gostaram da resenha, tb fiquei muito feliz com ela!!
Voltem sempre!!

Mila disse...

Oi, xará! Tudo bem? Encontrei seu blog lá no Leitora Compulsiva. Adoro encontrar Camilas com bom gosto =)
Adorei sua resenha! Eu li estes dois livros e tive as mesmas impressões que vc. Fiquei torcendo pela Rachel mesmo sabendo que ela estava no lado "errado" da história. Qndo li o segundo demorei pra pegar o ritmo justamente pq achava Darcy mto chata, mas até que gostei do final.
Que ótimo saber que vão fazer o filme! Achei os atores escolhidos simplesmente perfeitos! Já as atrizes não acho que combinaram muito. A Darcy não é morena de olho verde? Pq colocar uma loira pra fazer o papel?
Bjos!

Rê Fofura disse...

Oiii! :D Achei o seu blog lá no Garotait ^^
Assim como vc tbm sou louca por um chick lit. Já faz um tempinho que eu li esse livro! Nem sabia que ia virar filme! Vou assistir com toda a certeza :DD
Beijinhos :**

Cacá Sampaio disse...

Mila! Olá xará!! Anota aí, as Camilas vão conquistar o mundo!! ;D
Bom saber que mais gente pensou o mesmo que eu sobre os livros..rss
Pois é, a Darcy do livro é morena, mas a autora declarou que mesmo não tendo a semelhança física, ela adorou que a Kate Hudson foi escalada pro papel. Vamos ver se ela vai conseguir fazer uma Darcy tão chatinha qto a do livro...
Bjos

Cacá Sampaio disse...

Oie Rê, bem vinda!!
Então, sou mesma louca por chick-lit, nunca me canso deles...
Tb vou ver, com certeza, e espero não me decepcionar com a adaptação!!
Bjos

Clarisse Cunha disse...

Oie!! Esse é um dos meus livros preferidos. Adoro a Emily Giffin!! E estou muito ansiosa pelo filme, desde que soube não paro de pesquisar tudo a respeito.
XOXO, da Lisse

Cacá Sampaio disse...

Oie Clarisse!
Tb adoro a Emily, mas ela sempre faz algum personagem q me irrita rss
Ansiedade total pelo filme!! Espero não me decepcionar
Bjo