Eu admito, sou uma pessoa ansiosa. Extremamente ansiosa. E sou viciada em livros. Extremamente viciada em livros. E o que há de pior para uma pessoa ansiosa e viciada em livros? Esperar o lançamento da sequência de um livro ou a continuação de uma série literária. É extremamente angustiante terminar de ler um livro, saber que ele tem continuação, e não poder ler imediatamente o livro seguinte.
BTW, eu adoro livros que tem sequências! Principalmente quando nos apaixonamos pelos personagens e queremos continuar acompanhando o que acontece com eles.
Vou falar aqui apenas das séries literárias em que nem todos os livros foram publicados aqui no Brasil (mas que eu já li, em inglês mesmo...rss) Ia fazer um post único, mas ficaria gigantesco (é, leio muito livro gringo), então dividi em algumas partes... No post de hoje:
Série Gallagher Girls
Ally Carter

Desta série, apenos o primeiro livro (por enquanto) foi publicado no Brasil.
Lançado pela Galera Record, o livro “Escola de Espiãs” (I’d Tell You I Love You, But Then I’d Have To Kill You) da americana Ally Carter é o primeiro da série.
Para todos os que moram nos arredores, e para o resto do mundo, a Academia Gallagher é uma típica escola para garotas ricas, mimadas e superdotadas. Mas, como o título em português já entrega, trata-se de uma escola que na realidade treina espiãs adolescentes. Essas espiãs de elite em treinamento aprendem desde idiomas variados à artes marciais e as últimas novidades em guerras químicas. Nossa protagonista é Cammie 'Camaleoa' Morgan, que ganhou o apelido graças à sua capacidade de passar despercebida, de não ser notada (uma das melhores qualidades para um espião). Além de ser filha da diretora, é uma das garotas mais promissoras da Academia. Mas o que acontece quando, em um treinamento de campo, ela é notada por um garoto comum, que pensa que ela é uma garota comum? Claro que ela sabe como grampear o telefone dele, ou hakear seu computador, mas seria possível ter um relacionamento com alguém que nunca poderia saber quem ela é de verdade?
Eu adoro livros sobre espionagem, logo, me encantei com a idéia de uma escola só para espiãs. Gostei muito do conceito (mesmo quando brincam com o estilo, como é o caso) e gostei do livro. Além de todo o drama adolescente, tem todo o drama que a espionagem envolve, as mentiras, as operações secretas. Por falar em Operações Secretas, até eu desenvolvi uma quedinha pelo professor dessa matéria, Joe Solomon. Imagina um professor gatão numa escola só pra meninas?
Achei muito divertido, por exemplo, que no jantar, todos tem que conversar numa língua diferente a cada dia, ou as aulas inusitadas que elas tem (apesar de ter me confundido com tantas siglas). Adorei a protagonista, Cammie, e adorei as amigas dela, cada uma mais excêntrica que a outra. Mas o que eu me diverti mesmo foi com ela e suas amigas usando todos os seus conhecimentos para se aproximar de um certo garoto comum da cidade...
Só não gostei do título em português, tão simples... Achei tão legal o título original "I’d Tell You I Love You, But Then I’d Have To Kill You", algo como "Eu diria que te amo, mas então eu teria que te matar"
Enfim, como o livro é bom, sabendo que se tratava de uma série, me despertou o interesse de procurar os demais. E eu descobri que se o primeiro é bom, os demais são ótimos! Tudo o que falta no primeiro tem no segundo e o que falta no segundo tem no terceiro. São livros para não largar até terminar. Cada vez mais mistérios são revelados, outros são criados, as cenas de ação aumentam, personagens novos são introduzidos... Por falar em outros personagens, meu personagem preferido da série só aparece a partir do segundo livro... rss
Os demais livros são:
Gallagher Girls #2: Cross My Heart And Hope To Spy
Gallagher Girls #3: Don’t Judge A Girl By Her Cover
Gallagher Girls #4: Only The Good Spy Young (esse foi lançado agora no segundo semestre e já estou morrendo de vontade de ler!)
Não vou falar muito dos outros livros para não estragar a surpresa, mas recomendo!
***