Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: 'Sussurro - Becca Fitzpatrick'

25 de agosto de 2010

'Sussurro - Becca Fitzpatrick'








Sussurro
(Hush, Hush)
Becca Fitzpatrick








Nora está em um momento difícil de sua vida, ainda lidando com a morte trágica de seu pai, e com o emprego de sua mãe, que a deixa afastada grande parte do tempo. A última coisa que ela quer é se apaixonar. Porém, ela se vê estranhamente atraída por seu novo parceiro na aula de Biologia. (Onde foi que eu vi isso antes? Anyway...) Patch, até então um desconhecido novato, parece estar em todos os lugares em que Nora vai, e ela não consegue decidir se é só uma coincidência, ou mesmo se isso é bom ou ruim...

Desde a primeira vez que vi a capa de ‘Hush, Hush’, numa das minhas andanças pelos blogs gringos, fiquei absolutamente encantada. Com essa capa incrível, tendo como tema anjos caídos e uma sinopse interessante, fiquei absurdamente ansiosa pelo lançamento no Brasil. O livro foi publicado aqui, e para nossa alegria a Intrínseca manteve a linda capa. Mas aí veio outra questão: minhas expectativas estavam bem altas. Já se sentiram com receio de começar uma leitura e se decepcionar? Me senti assim. Então, apesar da minha ansiedade, meu exemplar de Sussurro passou um tempinho na estante, me olhando, até que finalmente tomei coragem de lê-lo.

Conforme fui lendo, achei que não ia me empolgar, que os acontecimentos seriam previsíveis, que tínhamos mais uma protagonista metida a investigadora, e que sabia exatamente o que ia acontecer. Me enganei. Chegou um ponto em que realmente me envolvi no enredo e não conseguia deixar de ler. Me peguei dando espiadas na página ao lado, curiosa sobre o que ia acontecer. Praticamente devorei a segunda metade do livro.

Tudo começa como mais um entre tantos romances. Nora é obrigada a se sentar com um aluno novo, que parece saber tudo sobre ela, enquanto ela não sabe nada sobre ele, a não ser que ele tem algo de muito estranho. A princípio ela fica obcecada por descobrir mais sobre Patch, mas uma série de acontecimentos sinistros muda seu foco. Ou quase. Ela se sente vigiada, assustada, e intrigada em saber qual a relação de Patch com tudo aquilo. Nora não sabe em quem pode confiar, nem se pode confiar em si mesma.

Gostei da Nora, esperta, decidida quando preciso, e corajosa, porque chega de mocinhas bobinhas e indefesas. Muita gente se irritou profundamente com a Vee, mas eu não. Claro que não é das minhas personagens preferidas, mas não nutri um ódio mortal por ela. Vee é a melhor amiga da Nora, e daquele tipo de amiga que te põe em encrenca, te faz passar vergonha, e ainda te faz se sentir responsável por ela... conheço tanta gente assim... Mas o melhor mesmo é o cara dos olhos negros penetrantes. Vamos ser sinceras, adoramos um bad boy! Eu sei que eu tenho uma queda por personagens assim. Charmoso, meio metido, um tanto arrogante, com um ar de mistério, um sorriso magnético e acima de tudo, lindo. Assim é o Patch.

Só sei que li me preparando pra achar que não era tudo isso que andam falando, mas é sim. É tudo isso. A Becca arrasou em sua estréia literária, mantendo o suspense e os mistérios e realmente surpreendendo. Por isso, estragaria totalmente a surpresa se eu contasse aqui qualquer coisa além do que diz a sinopse. Mas posso dizer que fiquei muito aflita com o final, porque sofro da mesma fobia que a Nora!

Resumo da ópera, Sussurro não é só uma capa (incrivelmente) bonita. É o surgimento de uma grande série, de uma grande escritora, e de uma nova moda literária e certamente cinematográfica. Ainda teremos muitos anjos por aí.

Observação final: Se o carinha por quem você está afim tem algo de estranho, ou até de sobrenatural, joga no Google que você descobre o que é!! Funcionou para a Bella, funcionou para a Nora... Google, desde 1999 elucidando facilmente grandes mistérios.



***

8 comentários:

Nanda disse...

Ei Caca,

hauhauhauhauhau rindo muito da parte do google :)

A resenha ficou ótima, adorei. Tbm gostei muitoo do livro, estou curiosa pela continuação. Patch é tudo de bom rs
Ahhh eu achei a Vee um porre rs

beijoo

Lu disse...

hahahaha. Adorei sua resenha principalmente a observação sobre o google. Parabéns, dei bastantes risadas aqui no meu trabalho, hauhauahau.
beijos. ^^

Cacá Sampaio disse...

Nanda,
Q bom q gostou da resenha! Amei o livro, e tb não vejo a hora de ler a continuação!!
Ai o Patch... *_*


Lu,
Obrigada... te fiz passar vergonha no trabalho, é? rss


E gente, o lance do Google, não é verdade? Ele realmente elucida TODOS os mistérios!! hahaha

Iris disse...

Ah, eu adoro esse livro! Patch, vem cá! HAHA Muito bom! Quero CRESCENDO!

leitoracompulsiva disse...

Siiiimmm!! Adoramos um bad boy!! rs...
Achei o livro ótimo e tô ansiosa pela continuação!! Será que demora?!
Beijos
Camila

Cacá Sampaio disse...

Iris,
Ah, o Patch... rss


Camila,
Tb tem quedinha por bad boys, né? rss
Espero q não demore... na verdade terminei querendo ler Crescendo imediatamente!! rss

Cíntia Mara disse...

Eu adoro bad-boys, mas, apesar das resenhas muito positivas, não me interessei nem um pouquinho por esse livro. Pra mim, a maioria dos sobrenaturais parece "mais do mesmo". Sei lá...

E o que essas autoras tem com a Biologia, hein? kkkk

Bjs

Cacá Sampaio disse...

Cíntia,
Eu adoro esses livros sobrenaturais, não resisto a eles...rss Mas eu achei Sussurro bem diferente, a começar pelos personagens. Patch não é mocinho, está longe disso, e Nora tb não é bobinha (apesar de não resistir e se deixar influenciar pelo Patch). Mas não dá pra negar q todo livro com tema sobrenatural tem alguns pontos em comum...
E tb não sei pq td acontece nas aulas de biologia... hehe