Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: 'Miranda's Big Mistake - Jill Mansell'

21 de novembro de 2010

'Miranda's Big Mistake - Jill Mansell'







Miranda's Big Mistake

Jill Mansell






Miranda é a atrapalhada ajudante do salão de beleza de Fenn Lomax, o mais bonito e famoso cabeleireiro hétero da cidade. Ela está sempre se metendo em alguma confusão, inventando histórias mirabolantes para justificar seu constante atraso, mas é divertida e está sempre cercada de amigos. Só que ela não tem sorte com os homens. Pelo menos é o que parece, até que ela conhece o lindo, charmoso, perfeito Greg. Bom, não tão perfeito assim, ela descobre, afinal. Mas Greg não é o único homem do mundo. Há ainda Daniel, o repórter que Miranda conheceu enquanto ele fingia ser um sem-teto para uma matéria e ela dividia seu almoço com ele. Claro que ela odiou descobrir que ele a enganou, e ele tem aquele ar arrogante e a irritante postura de quem a conhece melhor que ninguém, além de estar sempre a provocando e viver se metendo na vida dela. Isso sem falar do Miles, o gatíssimo e famoso piloto de corridas que ela conheceu na casa de uma cliente e que, sabe-se lá porque, se interessou por ela.

Chloe, vivia um feliz casamento. Eles nunca planejaram ter filhos, então é claro que é uma surpresa quando ela descobre estar grávida, mas não é o fim do mundo. Bem, para seu marido não é mesmo o fim do mundo, mas definitivamente é o fim do casamento. Assim que recebe a notícia da gravidez, Greg junta suas coisas e a abandona. Sim, o mesmo Greg. Para piorar, o patrão de Chloe está tornando sua vida cada vez mais difícil. Mas a mãe dele, Florence, com seu grande coração, e um pouquinho para irritar seu filho, sai em auxílio de Chloe. Ela não consegue resistir ajudar mocinhas com problemas, afinal, não foi assim com sua primeira inquilina, a atrapalhada Miranda?

No começo a narrativa pode ser um pouco confusa, pois a história trás muitas tramas paralelas e o ponto de vista de vários personagens, mas essas tramas se entrelaçam e logo a gente se apaixona incondicionalmente por cada um deles – com exceção do Greg, claro, pelo qual eu desenvolvi um ódio imediato... Ah, e também a Daisy. Bitch! (Já contei que eu me envolvo, né? Amo e odeio intensamente personagens de livros) Mas torcemos demais pela Miranda, mesmo com as divertidas confusões em que ela se mete, torcemos pelos amores eternos dela que terminam num instante, as "outras pipas" com quem ela se envolve, pelas desculpas que ela dá pra chegar atrasada ao trabalho, e por seu cabelo azul.

E a Chloe, de quem a gente gosta desde o início, quando o marido a abandona só porque ela engravidou. Torcemos para que ela reconstrua sua vida, não apenas com seu bebê, mas com um cara que a mereça. Isso sem falar dos demais personagens, a Florence, a proprietária da casa em que Miranda mora, que é aquela senhorinha gente boa que fala tudo o que pensa e que sempre nos diverte; o Fenn, que é um chefe que não quer parecer legal, mas é; Bev e sua obsessão por encontrar o futuro pai dos seus filhos; e o Johnny, o Miles, o Bruce, o Tom, a Tabitha, e o Danny...

Ah, o Danny... Torci por ele desde o primeiro minuto. Tá bom, não desde o primeiro minuto, também fiquei com um pé atrás com ele no começo, mas não demorou muito pra ele me conquistar. Como o livro em si me conquistou. Me deixou chocada, me fez rir, me fez ter raiva, me fez suspirar, me deixou triste, me fez torcer pelos personagens, enfim, despertou vários sentimentos, como só um bom livro é capaz de fazer. É um chick lit delicioso.

A inglesa Jill Mansell é uma dessas autoras maravilhosas que simplesmente não tem livros publicados no Brasil. Não me conformo. Ela tem muitos livros, e se todos forem um pouquinho como esse, merecem ser lidos. E depois desse, eu definitivamente quero ler outros livros dela.

***

2 comentários:

Lu disse...

Cacá, adorei a resenha, fiquei bem curiosa.
Ei quero ler. =)
Quero saber o que acontece com a Miranda e Chloe. ^^
beijos.

Cacá SS disse...

Lu,
Que bom que gostou! O livro é delicioso, pena ainda não ter sido publicado aqui =/
Nem te conto o que acontece com a Miranda e com a Chloe... rss
Bjos