Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: *Série 'Heather Wells' - Meg Cabot*

4 de novembro de 2010

*Série 'Heather Wells' - Meg Cabot*



Série Heather Wells
(The Heather Wells Series)
Meg Cabot




Minha relação com a Meg é recente, e eu ainda não li um terço do que ela escreveu. Não li nenhum dos livros da série mais famosa dela, “Os Diários da Princesa”, por exemplo. Relutei muito para começar a ler os livros dela porque, bem, são MUITOS, e muitas séries, e sabia que assim que lesse o primeiro não conseguiria parar. E não consigo mesmo. De todas as séries dela, pra mim a mais adorada é a da Heather Wells! É sem dúvida a minha favorita.

Heather Wells, a protagonista de “Tamanho 42 Não é Gorda” (Size 12 Is Not Fat) e “Tamanho 44 Também Não é Gorda” (Size 14 Is Not Fat Either), é uma ex-estrela pop que tenta refazer sua vida após perder a fama e ganhar alguns quilinhos extras. Além da fama ela perdeu o contrato com sua gravadora, o namorado, ex-membro de uma antiga boy band, e sua mãe fugiu com todo o seu dinheiro. Acabou indo morar de favor com o irmão de seu ex, o apaixonante Cooper, e agora trabalha em um alojamento de faculdade, ops, quer dizer, em um conjunto residencial estudantil. Tudo vai relativamente bem, até que ocorre uma estranha morte no prédio em que Heather trabalha e ela começa a investigar por conta própria os acontecimentos.

ADORO a Heather. É a minha personagem favorita da Meg, sem dúvida. Ela é divertida, intrometida, curiosa... Me divirto com as confusões de sua vida amorosa, seu ex que vive no seu pé, sua paixão platônica pelo Cooper, além das ótimas investigações. Em cada livro Heather se depara com um crime e não resiste em tentar solucioná-lo. É mais uma das séries que não aguentei esperar o lançamento da continuação por aqui. Depois de ler o segundo não me contive até ler o terceiro. E é difícil dizer qual livro é o melhor. Após ler o terceiro, “Big Boned” (que espero seja lançado logo por aqui) me bateu uma angústia, porque a Meg ainda não escreveu a continuação! Mas, para minha alegria, no site oficial dela há a informação que já estão confirmados os livros 4 e 5!!. Além do que, pela forma como acaba o terceiro livro seria uma maldade se não houvesse continuação!! Agora é só esperar, e enquanto isso, ler e reler os livros já lançados. Porque vale a pena!



— Heather Wells, #1: Size 12 Is Not Fat (Tamanho 42 Não é Gorda)
— Heather Wells, #2: Size 14 Is Not Fat Either (Tamanho 44 Também Não é Gorda)
— Heather Wells, #3: Big Boned
(sem tradução no Brasil)




***

10 comentários:

Lu disse...

eu sou apaixonada pelos livros da Meg.
Ganhei os livros de aniversário, mas ainda não li.
Creio que voou amar, sempre gosto dos livros dela. ^^
beijos.

Lariane disse...

Adoroo MEG!

Nanda disse...

Ei Cacá,

Eu gosto de todos da Meg que já li, estes ainda não tenho mas um dia compro rsrs

bjoo

Lis disse...

Eu também não li os livros da Princesa \o/ HAHA Sei lá, é que eu achei menininha demais :S Nada contra, mas eu sou mais chegada nos livros que falam de mortos :DDD
Enfim, esse ano resolvi dar uma chance para outros livros da Meg e agora que você me falou desse livro vou ter de inclui-lo a wishlist! Na verdade eu não fazia ideia do que se tratava esse livro, achei que era mais um auto-ajuda para gordinhas oO'
Mas a sua resenha ficou tão boa que eu estou doida pra ler a série, ainda inacabada hehe

Beijos,
Lis
~Bookaholic Lis

Cacá SS disse...

Lu,
Leia!! Essa série é muito boa, faz parte dos livros mais adultos dela, e é ótima. Recomendo sempre!! rs


Lariane,
Eu tb, Lariane, eu tb... rss


Nanda,
Quem sabe um dia a gente consegue comprar e ler todos os livros da Meg, né?! hehehe


Lis,
Eu culpo os filmes por não ter tido interesse em ler os livros Diário da Princesa...rs Mas já me disseram que são totalmente diferentes!
Super recomendo q vc inclua essa série na sua wishlist!! Já disse no post q pra mim é a melhor, e faz parte dos livros mais adultos da Meg.
Vou confessar q a princípio, tb achava q era meio auto-ajuda pra gordinhas... Mas não é nada disso!!! hahahaha
Bjs

Jéssica M. (A Bookaholic World ) disse...

Cacá,
pareceu até que eu copiei sua resenha na parte do 'alojamento estudantil', né? ahsuhaushaushas.
Enfim, eu estou louca para ler essa série. E estou torcendo por ela e o Cooper se 'pegarem', haushaushas. O que pelo que eu sei não acontece no dois. Rola algum clima entre eles no três? Só para eu poder ficar feliz ou triste de vez, haushaushas.

Enfim, adorei!

beijo

Cacá SS disse...

Jéssica,
hahaha a piadinha do 'alojamento estudantil' é piada recorrente, não dá pra fugir...
Vc quer mesmo saber sobre o Cooper? Bom, digo que as coisas ficam beeeeem interessantes no três! rss *_*
Beijo

Livy disse...

Gente, adoro a Meg Cabot e seus livrosss *.* são maravilhosos e divertidos.

Luciana Mara disse...

Ei Cacá!!!
Estou descobrindo a Meg agora, acredita?
Não sabia que seriam 5 livros na série, para mim seria só os 3 já lançados =/
Valeu pela dica!!!
Vai para minha lista de desejados.
Bjins

Cacá SS disse...

Livy,
Eu tb!! Me divirto demais com os livros dela! rss


Luciana,
Também demorei pra descobrir a Meg, mas agora não paro de ler os livros dela.
Que bom que gostou. Os outros 2 livros ela ainda nem escreveu, mas estão nos planos!
Bjos