Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: 'Academia de Vampiros 4: Promessa de Sangue - Richelle Mead'

7 de setembro de 2011

'Academia de Vampiros 4: Promessa de Sangue - Richelle Mead'







Academia de Vampiros 4: Promessa de Sangue
(Vampire Academy 4: Blood Promise)
Richelle Mead









Nesse quarto volume da série Academia de Vampiros, Rose deixa a Academia com uma missão: ir atrás de Dimitri e cumprir uma promessa que fez a ele. Para isso ela deixa Lissa, a Academia, o país e algumas de suas mais irraigadas convicções para trás. Rose sai a procura de Dimitri, sem saber muito bem o que irá encontrar, e assim como ela, eu torcia na mesma medida para que ela o encontrasse e para que não o encontrasse.

Esse livro é tão triste... tem tantas passagens de cortar o coração, tantas lembranças de momentos anteriores, mas também muita ação e eventos de tirar o fôlego. Algumas partes são tão tristes que eu chorei horrores, e os capítulos finais são tão tensos, mas tão tensos que só depois que acabou eu percebi que estive segurando o fôlego o tempo todo.

Em meio à busca de Rose, importantes personagens novos são apresentados, como o misterioso Abe, um Moroi metido a mafioso, cheio de contatos e motivações não muito claras para seus atos; Sidney, uma humana de quem gostei muito, com total conhecimento sobre as “criaturas da noite” devido à sua posição como Alquimista, tendo a obrigação de encobrir os vampiros do conhecimento dos humanos, o que a faz um tipo de aliada, o que não quer dizer que ela confia em vampiros, ou dampiros; além de toda uma família que acolhe Rose, fazendo-a repensar por um minuto sobre seus planos.

Quanto aos demais personagens, já conhecidos, acho que Rose fez "visitas" demais à mente da Lissa, nem sempre para ver algo importante. Por exemplo, eu achei a Avery uma chata, desde o começo, e esse foi o livro em que a Lissa mais me irritou. Entendo que não foi totalmente culpa dela, ela no fim se redimiu totalmente, mas mesmo assim. Estou com o Christian. Já contei que gosto do Christian?, rs. Pena que ele não aparece tanto. Se achei algumas das visitas de Rose à mente de Lissa dispensáveis, já das visitas do Adrian aos sonhos da Rose eu gostei. O Adrian tem seu charme, e a cada livro ele vai mostrando um lado sério além do irresponsável, fofo e preocupado, além do sarcástico, fora, é claro, o fato de ele ser extremamente bonito.

O Dimitri me deixou muito confusa. Como a Rose, eu tentava ver traços de tudo aquilo que eu adorava nele, e por alguns momentos parecia estar lá. Durante a leitura eu só pensava que alguma coisa muito f*** ou a perspectiva de algo muito f*** tinha que acontecer para eu continuar a gostar dele como sempre gostei. E isso acontece. Ah, quem eu quero enganar, é claro que não deixei de gostar dele em momento nenhum!!! Aceito o Dimitri de qualquer jeito. Mas que ele me deixou muito tensa todas as vezes que ele aparecia ele deixou.

Agora me diz como faz para aguentar esperar o lançamento do próximo livro? Ler todos os lançados até aqui de uma vez tem a desvantagem de nos deixar extremamente envolvidos na história, e eu sei que vou ter dificuldade de engrenar em outras leituras. Estou aqui, lutando com todas as minhas forças para não ir atrás dos dois últimos volumes em inglês, tipo para ontem. =/

PS: Eu quero acreditar em fairy tale... *JustSaying*




– Academia de Vampiros 1: O Beijo das Sombras (Vampire Academy)
– Academia de Vampiros 2: Aura Negra (Frostbite)
– Academia de Vampiros 3: Tocada pelas Sombras (Shadow Kiss)
– Academia de Vampiros 4: Promessa de Sangue (Blood Promise)
– Vampire Academy 5: Spirit Bound
(ainda não lançado no Brasil)
– Vampire Academy 6: Last Sacrifice (ainda não lançado no Brasil)



***

14 comentários:

Niii disse...

é o mais agunstiante da série!
hiahai
desiste e ler em inglês! haha

bjssssssssss

Luciana Mara disse...

Ei Cacá!
Só li seus comentários pq ainda não li o livro.
E não o li justamente para não ficar igual a você, desesperada querendo o próximo que nem sei quando será lançado.
Dimitri é sempre O cara (suspira), não importa o que aconteça.
Bjins =*

Anônimo disse...

Oi Cacá,
Esse livro é de passar mal, né?!
Não vejo a hora de ler o livro 5!! Cheguei a procurar o livro lá nos Estados Unidos, mas desisti porque não quero ler em inglês!! rs...
Beijos
Camila - Leitora Compulsiva

Fabi disse...

Oi Cacá, lembra de mim??
Nossa!! Você já leu o quarto e eu tô no começo do primeiro ainda... (^^;;)
Passei aqui pra te falar que estou gostando d'O Beijo das Sombras e já tô com uma quedinha pelo Dimi (é, já tô me achando íntima do cara XD) mas eu gostei mais do Chris, (suspiro) cabelos pretos e olhos azul-claro =Q.... (hauhau)
Pois é, pena que não saiu os outros ainda =/
Até a proxima, bjs.

Cacá SS disse...

Niii,
Muito angustiante, muito triste, muito tudo...rs
Não me tenta, não sei quanto tempo vou aguentar antes de ir atrás dos dois seguintes em inglês, hehe


Lu,
Pois é, essa sou eu, a desesperada pelo(s) próximo(s).
Sim, Dimitri, não importa como, é O cara. Lindo, que nos faz sofrer, mas O cara. *_*


Camis,
Põe passar mal nisso!!! A autora definitivamente não tem dó dos leitores.
Ah, se fosse eu, não resistiria , rss


Fabi,
Oi, claro que lembro de você!
Fico feliz que você está se rendendo à essa série. \o/\o/
Pois é, li os 4 livros de uma vez, agora estou no momento de desespero pelos 2 últimos.
Também gosto muito do Christian. Até escrevi na resenha do primeiro livro que meu único problema com a Rose foi a implicância dela com ele.
Ah, e pra você ser mais íntima, o apelido, o diminutivo de Dimitri é Dimka! Coisa de russo! rs

Beijos

Unknown disse...

Nossa, o Dimitri nesse livro está muito tenso mesmo! MAS OMGGGGGGG E AS CENAS DOS DOIS?!?!? O Dimitri strigoi é absolutamente-inegavelmente-absurdamente hot! *-*
Mas esse sofrimento todo vai ser recompensado com o último livro - tem final feliz e tudo o mais! *----------*
Adorei a resenha, mas eu já disse isso, né? Eu adoro as resenhas que vc faz de VA :)
Beijos!

Fabi disse...

Hehe x]
Pena que eu não estou com muito tempo pra ler (vou ter prova em algumas semanas...)
Imagino como você deve estar se sentindo... ='[
Gostei mais ainda do Chris naquela parte que ele "bota" fogo no Ralf XD Pois é, a Rose é bem implicante com ele =/ Mas eu tento me focar mais nele do que nos comentários dela =]
Hummmmmm, Dimka... (9w9) (hauahua)
Bjs

Nathalia disse...

Oii, tudo bem?
Eu tô looouca pra saber o que acontece nesse livro. Fiquei sabendo de um spoiler MUUUITO chocante D': mas Ok né haha
Acho q eu nunca vou deixar de gostar do Dimitri tbm!
Eu fiquei sabendo outro spoiler da família q acolhe a Rose e quero MUITO saber o que acontece pq Jesus KK

Beijos, @nathaliaduarte
www.mentalmorfose.com

Cacá SS disse...

Giu,
Nem me fala, as cenas dos dois fazem a gente querer ficar entorpecida e a mercê dele!! =X
Ai, seus comentários me deixam ainda mais agoniada para ler os livros finais. Mas já é bom saber que tem final feliz!!
E que bom que você gosta das minhas resenhas ;D


Fabi,
Ah, o Chris é puro amor!!! Também adorei ele pondo fogo no tal Ralf como se não fosse nada demais, rss
Já que gostou do Chris, uma outra alternativa ao Dimka *_* é o Adrian, que você vai conhecer no segundo livro, e que também é uma graça!
Mas... enquanto você não termina o primeiro, boa sorte nas provas! ;D


Nathalia,
Pois é, o Dimitri passa por TANTA coisa, mas mesmo assim não dá pra deixar de gostar dele.
Acontece tanta reviravolta nessa série que chocante é pouco. Ah, e a família que a acolhe... só te digo que enquanto ela está com eles é um dos momentos mais tristes do livro.


Beijos

Fabi disse...

Cacá!!
Eu não acredito no que a Rose fez com o Chris na noite do jantar para a rainha!! =O Fiquei com um p*&% ódio dela. Estou sofrendo com ele, porque na parte que eu parei ele está bravo com a Lissa...
Adrian?? Ok, vou guardar esse nome ;D
Ai Cacá, obrigado (*w*) Vou sumir por uma semana pra me dedicar mais aos estudos... Eu ainda estou no capítulo 14 e já fico me roendo de vontade pra comprar os outros, mas ao mesmo tempo me seguro porque os 2 últimos ainda não foram lançados...
Bjs

Anônimo disse...

queria saber quando o 5 volume da serie vai ser lançada no brasil ja li todos q forom lançados bejs

Leopoldinafe disse...

nossa esse foi o melhor dos quatro ele  e maravilhoso eu amei muitoooooooooooo do começo  ao fim 

Cacá SS disse...

É maravilhoso, né?! 
Eu amo todos os livros dessa série, nem sei escolher o melhor, rs 
Beijos

Anônimo disse...

I pay a quick visit every day some websites and sites to read content, however
this blog provides feature based writing.

My web blog ... turbulence training craig ballantyne