Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: 'Ecos da Morte - Kimberly Derting'

21 de maio de 2012

'Ecos da Morte - Kimberly Derting'







Ecos da Morte
(The Body Finder)
Kimberly Derting








Violet tem 16 anos e se descobriu apaixonada. O problema é que não é por qualquer garoto, mas por seu melhor amigo da vida toda, Jay, que de uma hora para outra ficou extremamente atraente. E não foi só ela que notou... Os conflitos de Violet seriam os mesmos de qualquer garota de sua idade não fosse um porém: Violet possui uma habilidade única que a torna capaz de encontrar cadáveres através de sensações que a invadem, como um cheiro, um som, uma cor, uma energia, um gosto. A essas sensações ela dá o nome de ecos. Esses ecos emanam apenas de vítimas de assassinato e deixam uma marca também no assassino. Desde criança os ecos a levam basicamente a animais mortos nos arredores de casa, mas tudo fica muito mais sério quando é o corpo de uma garota assassinada o que ela encontra, e sabe que o assassino está em algum lugar por ali.

"Além disso, pensou Violet, tinha coisas mais importantes com as quais se preocupar.
Precisava encontrar o assassino, e tinha de detê-lo antes que ele pudesse machucar mais alguém.
Como faria isso, se estava ocupada demais apaixonando-se por seu melhor amigo?"


Ecos da Morte é o livro de estreia da americana Kimberly Derting, e o primeiro da série The Body Finder. Sempre vi muitos elogios a esse livro e eu realmente gostei bastante dele, principalmente porque mistura muitos dos elementos que gosto. Não é um livro policial, mas tem sua dose de crimes e investigações, não é só romance, mas o romance que tem nele é hiper fofo, e além disso, ainda tem um toque de sobrenatural por conta da "habilidade" especial da protagonista.

O ponto de vista que acompanhamos é o da Violet, mas, intercalado a ele também temos o ponto de vista do assassino e temos um vislumbre de seus planos, seus pensamentos, mas sem saber quem ele é. Claro, passamos a leitura tentando descobrir e chegou um momento em que eu fiquei completamente paranoica e desconfiei de todos os personagens. Qualquer um que aparecia eu já achava suspeito. Principalmente aqueles mais próximos da protagonista.

Fora toda a tensão com o serial killer, assassinatos, investigações e os ecos que perseguem a Violet, temos o Jay. Duvido que tenha alguém que não tenha se encantado pelo Jay. Super companheiro, é o único fora da família que conhece o segredo de Violet, e acima de tudo, ele é um fofo, mesmo quando está sendo turrão! rs

O livro dois da série, "Desejos dos Mortos", tem previsão de lançamento aqui no Brasil já para esse primeiro semestre de 2012. Nem estou muito desesperada porque o final desse primeiro é bem satisfatório, mas não vejo a hora!



The Body Finder #1: Ecos da Morte (The Body Finder) 
The Body Finder #2: Desejos dos Mortos (Desires of the Dead) – lançamento no Brasil previsto para o primeiro semestre 2012
The Body Finder #3: The Last Echo
The Body Finder #4: Ainda sem título definitivo, lançamento previsto para 2013*


*informações do site oficial da autora


***

6 comentários:

Camila - Leitora Compulsiva disse...

Oi Cá.
Tive impressões bem parecidas com as suas sobre esse livro!
E também não estou desesperada pela continuação, mas estou curiosa!! Gostei bastante do primeiro livro e espero que o próximo seja tão bom quanto!
beijos

Caline disse...

Oi Cacá gosto desses livros que misturam romance com um pouco de suspense e mistério. Desde que esse livro foi lançado me encantei pela capa e decidi ler, mas infelizmente é uma série e estou com várias delas incompletas e preciso primeiro terminá-las.
Quem sabe quando pelo menos o segundo livro for publicado eu não me animo.

Beijos
Caline - Mundo de Papel

GABRIELA LOPES disse...

Olá Camila, descobri seu blog procurando mais notícias sobre a série Escola de Espiãs, e aforei!!

Estou seguindo.
Se interessar me siga no sonhosaventuras.blogspot.com

Abraços
Gabriela

Mariana Paixão disse...

Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, apesar de já tê-lo na estante..
E WOW! Super fiquei com vontade de ler! 
=o)

Daniela Tiemi disse...

Opa! Esse tá minha lista de leitura para este ano! Quero lê-lo antes do lançamento do segundo, "Desejos dos Mortos". Assim como vc, acho q tb vou gostar!

Bjo.

Luciana Mara disse...

Ei Cacá!

Acho que vou esperar a série toda sair.
Mesmo tendo um desfecho bacana, gosto é de ler tudo em sequência, rs.

Bjins