Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: 'Sedução - Nicole Jordan'

17 de junho de 2011

'Sedução - Nicole Jordan'







Sedução
(The Seduction)
Nicole Jordan







Nesse romance histórico tudo começa com uma proposta indecente. Na verdade, tudo começa um pouco antes quando o boa vida Aubrey Trent, irmão da protagonista Vanessa, de farra, faz uma aposta com seus amigos de que conquistaria a jovem Olivia. Ele a convence a fugir com ele, porém no dia da fuga acontece um acidente e Olivia perde o movimento das pernas. O irmão da moça, nosso protagonista Damien Sinclair, fica possesso e jura vingança. Ele convence Aubrey a entrar em seu grupo de jogatina e faz com que o rapaz perca todas as suas posses, inclusive, a casa da família em que vive com sua mãe e irmãs, e ainda fique em dívida com ele. É então que a irmã dele, a viúva Vanessa Wyndham, procura Damien e clama que ele perdoe a dívida. Agora sim vem a proposta indecente: Damien diz que perdoa a dívida se Vanessa for para a casa de campo dele e se torne sua amante durante o verão. Sem muita alternativa, ela aceita.

Ela pretende resguardar sua família da miséria, ele pretende apenas aprimorar ainda mais sua vingança, humilhando a irmã de Aubrey assim como ele humilhou a sua. Com a convivência, porém, a relação deles vai além do combinado e o que era para ser o “pagamento de uma dívida” e mais um “passo na vingança”, cresce para algo maior. Como é óbvio, eles se apaixonam. A viúva dedicada à família, que inclusive se casou com seu falecido marido porque seria o melhor para sua família, mas nunca o amou, e o notório libertino, cuja única preocupação era com sua vida depravada, voltada ao prazer próprio, recheada de jogos e mulheres, e que nunca quis se apaixonar. O tema é recorrente em romances históricos, um notório libertino que encontra rendição ao se apaixonar. Para se ter uma ideia, o libertino em questão era conhecido como Lorde “Sin”, por seu sobrenome, Sinclair, mas principalmente pelo significado de “sin” em inglês: pecado. Imagina o que esse cara aprontava para ser considerado o pecado em pessoa...

A história chega a um ponto em que fica meio non sense, depois que Damien se apaixona por Vanessa. Ainda não entendo como um cara apaixonado aceitaria uma certa decisão dela... Enfim, ainda assim ficamos extremamente curiosos para saber até onde isso vai. É aquele tipo de livro que prometemos ler só mais um capítulo, então lemos mais um, e só mais um, e quando vemos, já foi metade do livro. Além dos protagonistas e seu romance hot e emocionalmente intenso, ainda temos paralelamente a história dos seus irmãos, Olivia e Aubrey. Depois de seu acidente, Olivia fica extremamente deprimida, humilhada, sem muita vontade sequer de sair de seu quarto, além de estar com sua reputação arruinada, mas sua amizade com Vanessa é fundamental para que ela comece a reagir. Por outro lado, Aubrey, o responsável pelo acidente, antes um boa vida inconsequente, começa a se corroer pela culpa. A história dos dois, no fundo da principal, também é muito bonitinha e até merecia um pouquinho mais.

Nem sempre gostei de romances históricos, antes até os evitava, mas então li o primeiro, por curiosidade, e acabei pegando gosto por eles. Os Lordes, Ladys e toda a pompa de tempos de outrora acabam nos cativando. Agora de vez em quando leio algum. Sobre este, vou confessar que a primeira coisa que me chamou atenção foi a capa. É simples, mas a achei tão bonita! E o melhor, tem total relação com a história, a rosa vermelha deixada na cama...

Sempre que leio algum livro, vou depois pesquisar sobre ele, sobre o autor. Sobre esse descobri que, adivinha, faz parte de uma série! É incrível, mas todos os livros que li ultimamente – todos mesmo – fazem parte de alguma série. Ou eu escolho a dedo ou ninguém mais escreve histórias em um único livro. Não que eu esteja reclamando, adoro séries. Principalmente como essa, que é daquelas que possuem personagens diferentes e cujos livros são independentes entre si. Em comum possuem o mesmo cenário, a Inglaterra do século XIX e os protagonistas de cada um são amigos e fazem as vezes de personagens secundários nos outros livros. O problema é a minha vontade de ler logo todos os livros.

Esse é o primeiro da série Notorious, e o único lançado no Brasil.



Notorious Series #1: Sedução (The Seduction)
Damien Sinclair e Vanessa Wyndham

(Os demais ainda não lançados no Brasil)

Notorious Series #2: The Passion
Nicholas Sabine e Aurora Demming
Notorious Series #3: Desire
Lucian Wycliff e Brynn Caldwell
Notorious Series #4: Ecstasy
Kell Lasseter e Raven Kendrick
Notorious Series #5: The Prince of Pleasure
Jeremy “Dare” North e Julienne Laurent


***

5 comentários:

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Hey, Cacá!

Eu tenho muita vontade de ler esse livro, ms nem sei quando é que poderei fazê-lo? Kd tempo? E $$? rsrs

Que bom que gostou do post lá no blog. Às vezes eu tenho uns rompantes assim e preciso soltar o que está entalado na garganta mesmo. E, mais do que qualquer coisa, eu quis levantar os ânimos de quem está com o blog no começo e muitas vezes se desanima. Ao menos eles já começam sabendo o que eu não sabia quando comecei... não é? rs

Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Já estou seguindo vc tb. :)

Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!

leitoracompulsiva disse...

Achei sua resenha bem interessante, mas acho que não me animo a ler esse livro!! Estou precisando de histórias com mais ação!! rs....
Beijos
Camila - Leitora Compulsiva

Nanda disse...

Ei Cacá,

Ótima resenha, já tinha lido algumas deste livro e tenho vontade de ler. Mas com a fila gigante nem sei se vou conseguir rsrs. Este tipo de romance não está entre meus estilos favoritos, mas leio as resenhas e fico curiosa para saber o que vai acontecer, mesmo sabendo que tem sempre o final feliz hehe.

bjos
Nanda

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Cacá, eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas não faço ideia de quando poderei... rs.
Já li várias resenhas sobre ele e estou muito curiosa. Eu quero! *_*

Beijos!

Lu disse...

tenho vontade de ler esse livro.
tenho um da autora, mas até hoje não li.
pena que não lançaram todos aqui no Brasil. =/

beijos.