Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: Primeiras Linhas #6

5 de outubro de 2011

Primeiras Linhas #6

Essa é uma coluna em que eu trago as primeiras linhas, as primeiras frases de um livro qualquer.


Estou em falta com o blog e nas minhas visitas aos outros blogs que gosto tanto... Primeiro passei alguns dias trabalhando demais, depois minha cachorrinha fugiu, e está sumida há quase uma semana. Nesse tempo ando alucinada procurando por ela e angustiada demais para fazer qualquer outra coisa. Ah, sim, também estou a ponto de voar no pescoço do próximo que vier me dizer que "cachorros fogem mesmo".

Enfim, cessando a divagação e voltando ao ponto da coluna, minha escolha de hoje é um livro sobrenatural, porque nada melhor para nos tirar a cabeça dos problemas que uma boa história sobrenatural. Wake, o primeiro livro da série Dream Catchers da Lisa McMann é uma dessas (apesar de o meu favorito da série ser Fade).
Será que o Cabel me ajuda a achar minha cachorrinha perdida? =´´(


"9 de dezembro de 2005 12h55

O livro de matemática de Janie Hannagan escorrega de seus dedos. Ela agarra a borda da mesa na biblioteca da escola. Tudo fica escuro e silencioso. Suspira e descansa a cabeça sobre a mesa. Tentou escapar dessa, mas sua tentativa foi um fracasso deprimente. Ela está muito cansada hoje. Com muita fome. Realmente não tem tempo para isso.
E então.

Está sentada nas arquibancadas no estádio de futebol, piscando os olhos debaixo das luzes, calada em meio aos gritos da multidão.
Olha de relance para as pessoas sentadas a seu redor nas arquibancadas - colegas de classe, pais - tentando identificar o sonhador. Ela consegue dizer que este sonhador está com medo, mas onde está ele? Em seguida, lança um olhar ao campo de futebol. Encontra-o. Revira os olhos.
É Luke Drake. Sem sombra de dúvida. Afinal, ele é o único jogador nu no campo para o jogo de homecoming."

***

8 comentários:

Niii disse...

own,=x
espero que vc consiga encontrá-la!

amo essa série! *_* Cabel, amor!
Ahhh, Cacá, citei vc em um post! huahau da gibson, claro! Fundei uma campanha! hahuaha
bjs

Nanda disse...

Ei Caca,

Você conhece este site? http://www.cachorroperdido.com.br/cao_perdido.aspx já me falaram que é muito legal e tem umas dicas de como você deve procurar além de poder cadastrar sua cachorrinha por la´. Boa sorte na busca, da vontade de esganar mesmo, o Tobby ficou uma manhã sumido e eu quase infartei.

Ainda não li Wake, mas tenho na fila rs.

bjos

Cacá SS disse...

Niii,
Obrigada!
Já vi seu post e apoio totalmente a campanha!!! Livro do Vlad!! rs


Nanda,
Quase morri de chorar com o texto desse site... =´´(
Mas ele é super bacana, obrigada pela dica. Estou fazendo qualquer coisa que me ajude a encontrá-la.

Beijos

danamartins disse...

faz mais ou menos uns mil anos que eu to pra ler esse livro, mas ainda não "consegui", sempre tem alguma coisa na frente

e esse negócio de cachorro é muito ruim ._.

Angela Graziela disse...

Faz um bom tempo que tenho muita vontade de ler este livro
Só de imaginar uma historia em que a pessoa ve os sonho das outras é fantastico
Beijos

Cacá SS disse...

Dana,
Tenta encaixar esse livro entre suas leituras, ele é fininho, e depois que você acostuma com a narrativa, a leitura flui bem. Sei que eu gostei muito da série toda ;D


Angela,
A premissa é ótima mesmo e eu gostei muito de como foi desenvolvida. Ainda mais que vemos um lado não muito bom de 'espiar' o sonho alheio... rs

Beijos

Luciana Mara disse...

Ei Cacá!
Eu não gostei da série, acredita?
Vim aqui para desejar que vc recupere sua cachorrinha =)
Bjins

Cacá SS disse...

Oi Lu,
É, a narrativa dessa série é meio diferente, no começo eu senti meio truncada, mas depois que me acostumei gostei da leitura. Mas o final me decepcionou, esperava mais. Enfim...
E obrigada! Continuo procurando por ela.
Beijos