Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: 'Percy Jackson & Os Olimpianos ψ Livro Dois: O Mar de Monstros'

24 de setembro de 2010

'Percy Jackson & Os Olimpianos ψ Livro Dois: O Mar de Monstros'






Percy Jackson & Os Olimpianos ψ Livro Dois
O Mar de Monstros
(Percy Jackson & The Olympians ψ Book Two
The Sea of Monsters)
Rick Riordan






Percy Jackson é um meio-sangue. Todas as histórias sobre deuses, semideuses, heróis e seres mitológicos da Grécia antiga são verdadeiras, e mais, todos ainda vivem e circulam entre nós. Depois dessa descoberta que revirou sua vida, e de um verão recheado de perigos, o ano seguinte foi extremamente (e estranhamente) calmo. Após um ano frequentando uma escola comum, morando em casa, a vida de Percy não poderia ser mais normal. Nada de monstros mitológicos. Nenhuma ameaça. Nenhum professor tentando matá-lo. Não foi preciso destampar sua caneta nenhuma vez. Mas tudo isso muda quando ele descobre que seu melhor amigo, o sátiro Grover, está em sério perigo e ainda, o Acampamento Meio-Sangue, que deveria ser o lugar mais seguro no mundo, tem sua proteção seriamente ameaçada.

Ainda sem saber muito bem os motivos de tudo isso, parte para a missão de resgatar seu amigo e buscar a única coisa que pode reforçar novamente a barreira mágica da Colina Meio-Sangue. Para isso, precisa enfrentar o tal Mar de Monstros do título. No decorrer da missão, encontra novos amigos, novos inimigos, faz tréguas inesperadas, se depara com uma infinidade de criaturas mitológicas, algumas bem conhecidas, outras não tanto, descobre que algumas certezas que tinha não são verdadeiras, e que ainda há muito que escondem dele.

Percy acreditava já saber o que o espera como um meio-sangue, mas não poderia estar mais enganado. Ainda há muito que ele não sabe, como os poderes que tem por ser filho de Poseidon, um dos três grandes deuses, os reais motivos por traz de um juramento feito por certos deuses, ou ainda, os termos de uma profecia que pode, ou não, se referir a ele.

Mais uma leitura deliciosa, e tão boa quanto a do primeiro livro. Não vou dar mais detalhes, pra não soltar spoilers, mas garanto que é um livro que vale muito a pena. Continuo me perguntando porque demorei tanto para ler. Já estou totalmente apaixonada por esse mundo, e me segurando pra não ler todos os livros seguidos, senão acaba muito rápido...rss

Só um comentário final: o último acontecimento do livro deveria ser totalmente inesperado, mas eu já sabia que aconteceria, devido a alguns spoilers involuntários que li. É o preço que se paga por começar a ler a série depois de todo mundo... Mas de agora em diante, não leio mais nada sobre a série até terminar de ler todos os livros! #hunf

Ah, sim, antes que eu me esqueça, obrigada Hermes pela internet! Não sei o que seria de mim sem ela!


***

3 comentários:

Fernanda Assis disse...

Ei Caca,

Eu achei este mais parado que o primeiro, mas o terceiro nuuuu, meu preferido ^^

Gosto da série toda, muito bem escrita e emocionante, já estou sentindo um vazio e adiando a leitura do último rs

bjo

Bookaholic World disse...

Oinn.. tá devorando a série, hein?! Sou louca pra ler esses livros! :/
Adorei sua resenha!
E, ah, feliz aniversário atrasado!! XD
Beijos.
Gabi,
A Bookaholic World

Cacá SS disse...

Nanda.
Ai... só pq eu resolvi esperar um pouco antes de ler o próximo vc me diz q é o seu favorito? ai ai... Mas mesmo assim vou esperar pra durar mais...rss


Gabi,
É uma série q dá vontade de devorar mesmo! E não ler mais nada, mas decidi não me empolgar muito, pra série durar mais...rss, mas mal posso esperar pra ler o livro seguinte!
E obrigada! ;D