Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: 'Estrela Píer - Kamila Denlescki'

8 de outubro de 2010

'Estrela Píer - Kamila Denlescki'







Estrela Píer

Kamila Denlescki







Lucia Píer Eli era uma simples e desastrada bibliotecária em São Paulo, cidade onde morava com a avó e a irmã adotiva. Seus pais haviam partido quando ela ainda era criança, mas ela sempre teve a forte presença de Marisa, sua avó, por perto. A vida de Lucia era bem monótona. O que ela tinha de melhor era a possibilidade de trabalhar rodeada pelos livros que ela adorava. Em um desastroso encontro com Carlos e seu hálito de bife acebolado, ele a leva ao cinema e, apesar das péssimas recordações que o cinema lhe trás, Lucia se viu encantada pelo filme e principalmente pelo ator principal, Richard Clevehouse. Alguma coisa nele mexia com ela.

Inscrita sem saber, Lucia ganha uma promoção cujo prêmio era nada menos que uma viagem à Londres e um jantar com Richard Clevehouse!! E lá vai ela para a Inglaterra. Ao chegar em Londres, tudo parece um sonho, o Big Ben, a London Eye, o maravilhoso hotel, a equipe de pessoas a ajudando a se arrumar para o grande encontro... Mas ela está certa de que todo esse sonho vai acabar e ela vai voltar à sua rotina tranqüila (chata? oi?), sozinha na biblioteca onde trabalha. Ela não podia estar mais enganada. Lucia entra no restaurante e vê Richard pela primeira vez e fica trêmula com aquele homem alto, de sorriso sedutor, hálito de hortelã e cabelo bagunçado. E o principal, um gentleman. A partir daí nada é como Lucia imaginava. Ela não imaginava o perigo que a esperava, o grande segredo que estava prestes a descobrir, as perseguições, as dúvidas...

E Lucia não demora muito para perceber que Londres seria pacata demais sem Richard Clevehouse.

Esse livro é tão bom!! Eu gostei demais!! Sério, é melhor do que eu esperava. Tem romance, tem ação, tem mistério, tem... É surpreendente. Já tinha lido algumas resenhas, me interessei pelo enredo, mas em nenhum lugar contaram ou sequer deram uma pista sobre o que realmente é a história. Juro que não esperava. Tinha milhares de teorias, mas nenhuma delas chegou nem perto. Não me entendam mal, eu adorei isso. Num mundo cheio de spoilers eu consegui me surpreender totalmente com o desenvolvimento de um livro. Os acontecimentos são completamente inesperados. E claro, não vou ser eu que vou contar o que é. Sinto muito, mas vocês terão que ler. Alguns pontos ficaram em aberto, mas como eu soube que terá uma continuação, isso não me preocupou. Na verdade, me deixou mais ansiosa.

Super me identifiquei com a Lucia, não pela paixão por um ator inglês nem nada disso (apesar de eu ter uma queda pelo sotaque britânico), mas porque ela tem a mesma mania que eu de pular para o final do livro antes de terminar. Mas o motivo dela é mais digno. O meu é porque sou curiosa mesmo.

Esse é o primeiro livro da paulista Kamila Denlescki, e fiquei encantada com a narrativa dela e como os fatos são desvendados aos poucos, mas não sentimos que a autora está nos enrolando. Na verdade estou cada vez mais feliz com os livros nacionais que venho lendo.

Alguns fatos engraçados:

Fun fact #1: Além da dedicatória muito fofa que a autora fez pra mim, a data dessa dedicatória foi exatamente o dia do meu aniversário, o que eu adorei, claro!!
Fun fact #2: Apesar de ter visto a capa desse livro diversas vezes, sempre achei que era apenas um coração estilizado. Só depois de começar a leitura é que percebi que dentro do coração está a silhueta de um casal. É, sou lerda assim... rss

Dica final: fiquem longe das ampulhetas!!



Mais informações sobre o livro, curiosidades como fotos dos locais que inspiraram algumas passagens do livro no http://estrelapier.blogspot.com/

Vou deixar o book trailer e digo que o vídeo fica mais legal depois de ler o livro!




- Um agradecimento especial à autora por ceder esse livro para análise.


***

5 comentários:

Cíntia Mara disse...

Eu amei Estrela Píer!!!
E, sim, fique longe das ampulhetas, hahah.

Beijos

A Bookaholic World disse...

Eu queeeeeeeeeeero esse livro! Soube que a autora também faz parte do "Novas Letras"! *o*
Adorei sua resenha, Cacá e gostei muito do booktrailer! :/ Eu preciso de moooney! hahaha
Beijão!
Gabi, A Bookaholic World

Cacá SS disse...

Cintia,
É bom, né!! Amei tb, e estou esperta com as ampulhetas ;D


Gabi,
Eu realmente recomendo o livro! Na verdade, estou bem animada com esses novos autores nacionais e querendo ler todos... rss

leitoracompulsiva disse...

Oi Cá!!
Eu já li esse livro e achei muito bom! Fiquei com uma dúvida sobre muitas coisas, mas acho que a autora planeja uma continuação, né??
Eu não tinha visto o casal no coração! rs...
Beijos
Camila

Cacá SS disse...

Camis!
Que bom que eu não fui a única a não perceber o casal no coração!!! rss
Agora me sinto bem melhor... heheh
Bjs