Tinha programado outro post para o fim de semana, mas então dona Nanda do
Viagem Literária me vem com esse
TOP Piriguetagem Literária 2011 e me lembra de que eu sou, sim, piriguete literária - que a cada livro que lê se apaixona/baba/suspira/morre de amores por um personagem diferente. Resultado, parei tudo o que estava programando para escrever a minha lista.
O termo
"Piriguete Literária" já está rolando pela blogosfera, mas, para quem ainda não sabe, pego emprestado a explicação dada pela
Luciana Mara do TOC Livros:
“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”Bem, vamos a minha lista, mas antes é importante saber que:
° a lista não é exaustiva, "pirigueto" muito mais do que os que estarão aqui;
° a lista não está em ordem de importância, não poderia definir de qual deles gosto mais;
° a lista é um
Top 10 totalmente manipulado que tem mais do que 10 nomes, porque, né?! Só 10? hahaha
-
Ian O'Shea (
A Hospedeira - Stephenie Meyer)
Eu sou apaixonada por esse personagem num grau que vocês não fazem ideia. É a maior razão para eu já ter lido esse livro 3 vezes, e chorado em cada uma das leituras toda vez que ele sofre. É muito amor pra um personagem só!!
-
Luke Costello (
Férias - Marian Keyes)
Luke
'Homem-de-Verdade' Costello sensualiza em sua calça de couro e nos deixa babando durante o livro todo. Ah, Rachel, com um homem desse quem precisa de drogas para se sentir bem?
Ah, sim, ainda tem o fato de ele ser irlandês e eu tenho uma grande queda por personagens irlandeses...
-
Jace Wayland (
Série Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare)
Esse Caçador de Sombras é bonito, esperto, corajoso, amigo dedicado, honesto, mas
Pelo Anjo!, como é metido e irritante! Uma frase que o resume é
“eu sou bom, eu sou bonito e sei disso”. Ele é tudo isso, e mesmo com jeito marrento e arrogante, não conseguimos não nos apaixonar.
-
Patch (
Série Hush Hush - Becca Fitzpatrick)
É o mais bad boy dos anjos caídos. O cara dos olhos negros penetrantes. Charmoso, meio metido, com um ar de mistério, um sorriso magnético e acima de tudo, lindo. Não precisa de mais nada, não é?
-
Cooper Cartwright (
Série Mistérios da Heather Wells - Meg Cabot)
Não podemos culpar a Heather por ter uma queda por ele, não é? Só sei que minha leitura dos livros dessa série é cheia de suspiros por causa dele. Cooper é a ovelha-negra da família que virou detetive particular ao invés de assumir a gravadora da família - mas nunca fala sobre os casos em que está trabalhando - é bonitão, tem fantásticos olhos azul-gelo e gosta de
jazz! Fico totalmente rendida...
-
Jon Blythe (
Lembra de Mim - Sophie Kinsella)
O Jon é lindamente perfeito, engraçado e sexy, com seu cabelo desordenado e sua coleção de girassóis. Não sei como a Lexi pôde se esquecer dele... é mais um que me fez sofrer junto com ele e me fez ter vontade de colocá-lo no colo!
-
Irmãos Chandler (
Série Irmãos Chandler - Carly Phillips)
Desculpa, mas não posso escolher entre o Roman, o Rick e o Chase, é impossível. Não me pressionem, eu quero os três! Eles são lindos, bem sucedidos, charmosos e extremamente cobiçados. Só sei que é um melhor que o outro. Vai ter genes bons assim lá em casa!
-
Aiden Holby, o “Paquera” (
Série Chocólatras - Carole Matthews)
É o cara mais irritantemente charmoso de todos, além de ser, claro, lindo de morrer. Está sempre rondando a Lucy, protagonista da série, querendo filar um chocolate - e querendo outras coisas também =X
Vem me chamar de gata que eu divido meus chocolates com você, seu lindo!
-
Dimitri Belikov (
Série Academia de Vampiros - Richelle Mead)
Ah, o Dimitri é uma coisa linda, que chega com seu sotaque russo, casaco longo, rabo de cavalo e olhos castanhos - bonito demais para seu próprio bem - e conquista todo mundo.
Já vou pedindo desculpas às várias
'senhoras Belikov' por aí, mas não tem como não piriguetar o Dimka e não amolecer com seu sotaque russo. Imagina ouvir um
'Roza' ao pé do ouvido? É de amolecer qualquer uma.
-
Poe (
Série Sociedade Secreta - Diana Peterfreund)
Ele é chato, é implicante, e foi uma das minhas maiores paixões no ano! Ah, o Poe... *__* Achei ele chato no primeiro livro, comecei a me apegar a ele no segundo e me apaixonei totalmente no terceiro! Terminei o quarto livro completamente seduzida por ele S2
E é aqui que eu saio no tapa com a
Luciana Mara, a dona da definição que eu coloquei no começo do post. Porque ela pirigueta o Poe, eu pirigueto o Poe e nenhuma as duas abre mão dele. E agora que eu terminei de ler o último livro da série, aí é que eu não largo dele mesmo!! Piriguetagem em grau máximo!
-
Zach Zemaitis (
Not Another Bad Date - Rachel Gibson)
Para ser bem sincera, sou louca por todos os protagonistas masculinos da Rachel, então foi um sacrifício escolher só um. O Zach está aqui com a responsabilidade de representar todos eles (e olha que ele concorreu com cada jogador de hockey TDBom!). Acho que escolhi esse jogador de futebol americano aposentado de sorriso fácil e risada gostosa porque ele tem alguma coisa especial, ou talvez porque fiquei sonhando com sua tatuagem com os dois Z's entrelaçados -
Ai que calor!!
-
Roarke (
Série Mortal - J.D. Robb)
Piriguete literária que se preze pirigueta o Roarke e morre de inveja da Eve!! O cara é charmoso, poderoso, perigoso, misterioso, super protetor e super apaixonado. É o sonho de consumo de todas as leitoras da Série Mortal. Sem exceção. Até hoje não encontrei ninguém que tenha lido os livros e não nutrisse ao menos uma quedinha literária por ele. Quem não quer um Roarke para si?!
Ah sim, é mais um irlandês na minha lista.
Ufa, estou até passando mal depois de escrever esse post, rss