Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: 'Percy Jackson & Os Olimpianos ψ Livro Três: A Maldição do Titã'

10 de dezembro de 2010

'Percy Jackson & Os Olimpianos ψ Livro Três: A Maldição do Titã'





Percy Jackson & Os Olimpianos ψ Livro Três
A Maldição do Titã
(Percy Jackson & the Olympians ψ Book Three
The Titan’s Curse)
Rick Riordan




Dois anos após sua primeira aventura, Percy Jackson está mais acostumado com essa coisa de ser um meio-sangue, filho de um dos grandes deuses, ser atacado por monstros mitológicos dos mais bizarros, ter como amigos outros meio-sangues e um sátiro, ter antigos amigos e inclusive deuses como inimigos e uma caneta como arma. Mas isso não quer dizer que tenha ficado fácil. Na verdade, está cada vez mais difícil, como se ele tivesse que carregar o mundo nas costas.

Nesse livro, dois novos meio-sangues são descobertos e o sátiro Grover pede a ajuda de Percy para resgatá-los. Ainda não se sabe de quem eles são filhos, mas o simples fato de serem meio-sangues já é motivo suficiente para se tornarem alvos de monstros e necessitar da proteção que só o Acampamento Meio-Sangue pode proporcionar. Além disso, Cronos, o Senhor dos Titãs, continua com seu plano de ressurgir e destruir todos os deuses olimpianos, contando para isso com a ajuda de poderosos aliados.

Entre deusas sequestradas, deuses em carros conversíveis, promessas quebradas, garotas de olhos verdes que vêem mais do que deviam, estranhos – porém fofos – seres marítimos e um cavalo alado, é o livro da série com mais ação até aqui. Foi mais uma leitura empolgada, de um livro em que a mitologia casa perfeitamente com a história narrada, e que nos faz querer ler sem parar um minuto. Só o que posso dizer é que é uma série impecável! Nesse livro, novamente, reconheci mais algumas das histórias e é sempre delicioso reconhecer a mitologia por trás, aquela história que li há tanto tempo, daquele herói antigo... Senti falta de um personagem querido que não apareceu tanto e tive meu momento de ter peninha do Percy... mas não vou contar do que é, pra não estragar a surpresa de quem não leu.

Essa é uma das séries que pra mim virou xodó, e que eu não sei se quero ler logo pra já saber tudo o que acontece ou se quero ler devagar pra demorar a acabar. Não sei se vou superar não poder mais visitar o Acampamento Meio-Sangue. Bom, melhor pensar que eu ainda tenho mais dois livros (três, contando com Os Arquivos do Semideus) antes de ter que me preocupar com isso.


***

5 comentários:

Mariana disse...

Ainda não li nenhum livro da série #shameonme
Mas vou começar a ler Rick Riordan com Pirâmide vermelha, se eu gostar da escrita dele vou investir na série do Percy ;)

Bjs
Mari
Psychobooks

Luciana Mara disse...

Ei Cacá!
Concordo inteiramente!
Essa é uma série espetacular!

Vc vai aguentar esperar?
Eu li enquanto estavam lançando, então tive que esperar cada volume sair por aqui.

Esta série é meu xodó tb.

Bjins

Lu disse...

oi Cacá, ainda não li Percy. =/
Mas vou comprar a série toda, li A PIRÂMIDE VERMELHA e me apaixonei pela a maneira do Rick escrever. ^^

beijos. ^^

Nanda disse...

Ei Caca,

Tbm amo esta série!! Adorei o final, já estou doida para começar a série nova dele.

bjoo

Cacá SS disse...

Mari,
A escrita do Rick é muito boa, vai por mim, não conheço ninguém que tenha lido e não tenha gostado. Assim que eu terminar a série do Percy quero ir pro Egito com o tio Rick! hehe


Luciana,
Não, eu não vou aguentar esperar!! Já estou indo para os próximos livros imediatamente!! rss


Lu,
O Rick é muito bom mesmo, não é? Você vai gostar do Percy, todo mundo gosta do Percy!!


Nanda,
Também quero ler a série nova dele, que dizem ser tão boa quanto esta. Mas ainda tô apegada ao Percy... rs


Beijos